Your Adsense Link 728 X 15

A Favela Reconhece

Posted by Evanilson Alves dos Santos 0 comentários

Com o videoclipe “Destino”, lançado em maio do último ano, em alusão ao Dia do Trabalhador, a cantora DeDeus MC concorre no programa Bandas e Djs.
O vídeo, que tem direção de Mel Duarte, está em votação até o próximo domingo (15) às 23h.

O material foi todo gravado em São Paulo e marca o início da carreira da MC, que em 2011 lançou também o primeiro EP, também chamado “Destino”.

O programa Bandas e Djs é exibido através da Band Sat e tem alcance de cerca de 20 milhões de pessoas em todo Brasil.



Serviço – Para votar, visite o site www.bdj.com.br e escolha o vídeo nº 4.
Mais informações sobre a DeDeus MC visite o site www.dedeusmc.blogspot.com

Fonte: 
http://jessicabalbino.blogspot.com/


Diretor de clipes da periferia é convidado para o Fórum Social Mundial
!

O diretor Vras77 ministra oficinas durante o encontro no Rio Grande do SulO diretor Vras77 ministra oficinas durante o encontro no Rio Grande do Sul


O diretor de videoclipes especializado em hip-hop e linguagens periféricas é um dos convidados do Fórum Social Mundial Temático neste mês de janeiro no Rio Grande do Sul.
Com o assistente Marcos da Lua, ele ministra uma oficina de vídeo participativo. De acordo com a organização do evento, intitulado “Hip-Hop sem Fronteiras”, que acontece dentro do Fórum, o objetivo da ação é focalizar a expressão do hip-hop com pretensão de ler a cultura e seus integrantes, com olhar crítico quanto as intervenções que os mesmos produzem na sociedade.
Além de Vras77, outros produtores como Dplay Código CRs e Carlos Eduardo Clavelin Fraga participam da ação, cujo produto final serão três teasers e um vídeo documentário.
Ao todo, 25 pessoas podem se inscrever para a oficina e é necessário que tenham câmera de vídeo, câmera de fotografia que filme ou mesmo celular que grave vídeos.


Mais sobre Vras77
Paulistano, Vras77 iniciou a trajetória do audiovisual quando era patinador e começou a fabricar os próprios vídeos.
Autodidata e com uma enorme capacidade de adaptação, começou a fazer os próprios vídeos, estudar os videoclipes e se transformou hoje numa referência no que diz respeito a vídeos sobre hip-hop e periferia.
Atualmente, assina inúmeros clipes que estão na programação da MTV, além de já ter atuado como colaborador do programa A LIGA, na Band e também do portal RAP NACIONAL.
Com alguns clipes já viajou todo país, como com o material “Um Brinde”,do grupo Inquérito, premiado no Festival de Cinema CurtAmazônia e no festival Cine Cufa

Além disso, produz e dirige vários clipes de artistas nacionais e está gravando o documentário Cada Canto um Rap, Cada Rap um Canto, com previsão de lançamento para este ano.

Veja vídeo sobre o trabalho do Vras77!

Serviço – O encontro durante o Fórum Social Mundial acontece entre os dias 25 e 28 de janeiro e as oficina das 15h às 18h. Para saber mais sobre o trabalho de Vras77, acesse:www.vras77.blogspot.com



Renan Inquérito homenageia as mulheres em clipe com grupo Atitude Feminina!


Num tributo a participação das mulheres no hip-hop e na sociedade, Renan Inquérito grava música e videoclipe com grupo feminista de Brasília

Foi lançado, na sexta-feira (6) o videoclipe da canção"Mulher Guerreira", gravado em Brasília no em março de 2011.
Ao lado do grupo Atitude Feminina, famoso por lutar pelas causas das mulheres dentro e fora do hip-hop, Renan Inquérito gravou a música e participou do DVD, que tem lançamento previsto para este ano.
O material foi captado na sala Villa Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília - DF e teve direção geral de Valdir Borges, direção artística de Leandro Mouro e edição e produção musical de Dj Raffa, um dos ícones da cultura hip-hop em todo país.
Com brincadeiras e surpresas, o vídeo mostra o respeito masculino que deve existir no hip-hop para com as mulheres que também fazem parte da cultura.
Assista o videoclipe!



Fonte: http://jessicabalbino.blogspot.com/


Sérgio Vaz e Emicida concorrem ao Prêmio Governador do Estado!



Artistas da periferia concorrem ao prêmio criado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

“A luta não para”, esta é uma das principais falas do poeta Sérgio Vaz, criador da Cooperifa e talvez seja por lutar tanto que ele tenha sido indicado a duas categorias pelo Prêmio Governador do Estado, concedido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

O anúncio chegou na manhã de quarta-feira (4) ele o escritor que realiza ações como o sarau semanal da Cooperifa, as sessões quinzenais de “Cinema na Laje”, a Mostra Cultural da Cooperifa, o Ajoelhaço, o Poesia no Ar e a chuva de livros, concorre as categorias “Inclusão Cultural” e
“Destaque Cultural”.




Questionado sobre o que esta indicação representa, Vaz resume numa única frase. “É a minha vida. É a resposta que sempre estivemos no caminho certo, do lado certo: da periferia”.
Ainda no campo do hip-hop, outro artista –Emicida - foi indicado ao Prêmio Governador do Estado e concorre na categoria música com o EP “Doozicabraba e a Revolução Silenciosa”.

Serviço – Para votar, visite o site http://www.cultura.sp.gov.br/StaticFiles/PremioGovernador2011/index.htm e vá a seção “Finalistas”

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger news

http://soundcloud.com/risco88

About

Invadindo tipo DROGA!