Your Adsense Link 728 X 15

Rap BA 2012

Posted by Evanilson Alves dos Santos 0 comentários
OS AGENTES!


No mês do carnaval Soteropolitano, no ano de 2003, dois jovens da periferia de Salvador decidem “dizer algumas verdades” para o mundo.

OS AGENTES - Carregando Pedras :: RAP - HIP HOPNo início, o que era apenas uma grande vontade de transformar seu bairro, de fazer as pessoas refletirem sobre alguns aspectos coletivos, como: segurança, cultura, educação, direitos e deveres, enfim, cidadania, o projeto ganhou proporção o bastante para romper as barreiras do estado da Bahia.


Após movimentações comunitárias, Jasf e Ceis lançam a primeira música do grupo “Salve A Covardia De Salvador”, irônica e contundente, a música foi o ponta pé inicial para desencadear e fixar suas atividades no Hip Hop.

Com o objetivo de dizer e expressar o que sente, o Rap politizado e malandro de Os Agentes foi amadurecido após o lançamento CD demo ‘Diretamente Da Terra Do Oxente’ e posteriormente com o álbum independente ‘Nação Mandacaru’.


Após um intercâmbio na Bélgica por dois meses (a convite de uma ONG no país), o grupo fez algumas apresentações em escolas locais e ao retornar ao Brasil, buscando melhorias, tiveram de encarar algumas mudanças. DJ Silada assume os toca discos e um ano depois Edson ingressa para dar mais força aos vocais.

Em 2007 o grupo Os Agentes perde um rimador nato, pois um dos fundadores do grupo, o MC Ceis se desligou do grupo para estudar e se profissionalizar como designer gráfico.

Já em 2009, Silada assume o vocal e DJ Joca chega para completar o quarteto de pretos de luta.



Atualmente o grupo Os Agentes trabalha em seu novo disco intitulado ‘Carregando Pedras’, trazendo como conceito a construção na vida e no universo musical. ‘Carregar pedras para a construção do castelo forte e resistente, ou seja, trabalhar bastante para realização dos sonhos individuais e coletivos’, diz o fundador do grupo, Jasf, sobre a idéia central da mensagem neste álbum.



Para tal, o grupo buscou parcerias sólidas e que por sua vez, trata-se de outros ‘agentes’ espalhados pelo país. Nomes como Renan – Inquérito, Lindomar 3L, Cagebe, Leo Souza, Adilson e outros levarão a mensagem junto com Os Agentes num trabalho que contará com produções assinadas por Jasf, Dray (Só Loucos Produções) e DJ Morgado (Shekinah Rap).
Carregando Pedras chega em 2010 mostrando a força da Bahia no movimento Hip Hop.



Baixe agora o lancamento TRI-SINGLE do grupo de rap Risco 88!


O grupo de rap Risco 88, formado por Negô Raif (Mc), Euro Firmex ( Dj e beatmaker) e Lucas Oluô (Mc), destaca-se na cena do rap baiano, pela autenticidade dos temas abordados, pela levada swingada e a singularidade das edições dos beats que remete ouvintes a um show contagiante, o que torna o grupo uma das grandes promessas para 2012.

Ainda no primeiro semestre de 2012, o grupo lançará o cd promocional “Vivendo no Risco”, trabalho que terá 10 faixas, contando com as participações de Coscarque (Versu2), Gasper (Soul Crims), Don L (Costa a Costa), a cantora Elaine Araújo e o cantor de R&B Léo Soulza. Até lá os fãs podem baixar o lançamento tri-single, aproveitando um pouco da track list do cd promo.





                                             

                            RISCO 88 PROMO TRI-SINGLE




Twitter: @risco_88




A Musicalidade de Negro Davi!


Musicalidade que virou CD. No esforço é o mais novo projeto do músico que mistura rap, samba de roda, ragha e partido alto criando um estilo próprio e uma batida inovadorao sendoo o cantor que deu o ponta ´pé inicial e misturou samba de roda com rap sendo oprimeiro cantou a fazer essa mistura com a musica(ela ta de saruel) bem conhecida e cantada pro vários artistas do cenário musical.
A influência musical do cantor vem do recôncavo baiano, mais especificamente da cidade de Acupe, na região de Santo Amaro da Purificação. “Minha família é de lá, e por isso quis resgatar nossas raízes trazendo o samba de roda para a minha música” afirma o músico, que foi o primeiro rapper a cantar com uma banda de samba desde 2004 no movimento hip-hop ele é um dos musicos influentes da cidade.




Negro Davi (conceito negro)acumula sete anos de carreira e tem um videoclipe gravado pela Max filmes, empresa italiana que já trabalhou com grandes nomes da música. O vídeo da canção Vem Nega foi totalmente gravado no bairro de Pernambués e mostra as belezas do local. “Não queria que fosse americanizado. Escolhi mostrar a beleza das mulheres, a movimentação das pessoas e a alegria do meu bairro,” contou Davi explicando o desejo de o clipe e sua música terem “a cara da Bahia.”
Negro  Davi é banda cn que nasceu no bairro de Pernambués, que vem se destacando no cenário da música baiana, por onde passa sempre deixa mensagens inteligentes, buscando conscientizar,e divertir que assiste seus show pro onde passa .
Ação social –  Negro Davi e banda  mantém uma militância intensa, participando de eventos beneficentes, palestras, oficinas de mc, DJ,  rádio comunitária, doações de alimentos, conscientizando jovens, e assim contribuindo para a comunidade junto com o GAEEC ( Grupo de Arte-Educação, Esporte e Cultura ) BBG(big bloco do gueto )e GAP (Grupo alerta pernambués)  entidades ativa na comunidade de Pernambués que oferece diversas atividades gratuitas.


A Gravação do Video Clip!

Musica: Derrubando as barreiras
Produtor: Max filmes

Depois de lançar o vídeo clip da musica vem nega que é um mistura de rap com samba, negro Davi  grava um novo  vídeo clip da musica derrubando as barreiras em parceria com a produtora Max filmes ,as cenas foram gravado na laje do cantor  onde foi montado um cenário antigo de radio comunitária e transmissão  televisiva explorando  elementos  que caracteriza a identidade musical do artista  .A musica relata  Vivencia do artista  na sua comunidade e sua relação com a necessidade de informação da juventude da periferia .
A musica relata  o  orgulho  do  seu sotaque baiano  do falo cantado e da  estética negra contido na cidade de salvador que a  mais negra fora de áfrica acompanhado de um abatida envolvente  de berimbau ,tambor um verdadeiro afro/hip-hop com a cara  da Bahia.



Link para Video: http://www.youtube.com/watch?v=eeElq_pnw6g


Contatos: 71 8194-8324/8177-0041
Emai:negrodavidorap@hotmail.com/Dalvahair@hotmail.com




Um novo filho do RAP BRASILEIRO!




Álbum Primazia uma colaboração dos Mc's Makonnem Tafari & Lukas Kintê, então decidimos dividir em primeira mão as pessoas que achamos importante com elo do Hip-Hop Nacional

PRIMAZIA, “diretamente da cidade mais quente do mundo’’ é o que se ouve em umas das faixas do álbum feito em parceria entre os mc’s Makonnen Tafari & Lukas Kintê, idealizado pelo Dj Akani no Studio Back To Back, onde foi gravado essa colaboração, de musicas com um forte sotaque das ruas de Salvador com um ritmo o mais intrigante possível, com a poesia e flow’s milimetricamente cadenciados, é uma roupagem trazida nessa nova safra de rappers que estamos tendo, entre esse Brasil a fora.
E vocês querem saber o nome do disco? Eles quiseram ser ousados, colocaram o nome de Primazia o qual o significado no dicionário é o seguinte argumento:
Primazia
s.f. Dignidade do primaz; primado.
Superioridade de categoria; prioridade; excelência.

Lukas Kintê!


Pois bem é isso que vocês iram ouvir em cada faixa desse álbum que tem como participação poucas pessoas, mas que deram um brilho a, mas do que o trabalho precisava na musica “Libertação” você ouvira a voz de uns dos grandes nome do Reggae atuante da Bahia Kamaphew Tawá, que abriu o Cd com toda sua positividade no trabalho dos meninos, e conta também com a participação em duas musicas a Cantora do Soul music Baiano Dona Liu que emprestou a sua voz possante e impactante, ela mostra pra que veio, a melodia que ela usa nas duas faixas são dignas de aplausos em “Conforto” ela grita para o Gueto, já em “Diga Sim”, o Hit do disco, ela e os meninos escracham sentimentos literatura de imagens escritas e dizem “vá, dancem, curta, essa é pra você tira onda” (Merece um clipe). E a ultima participação ficou por conta de Bizzah OMGm, gravem esse nome, porque esse garoto é a promessa do gueto de outrora que ainda pulsa nas artérias e são reescritas por quem conhece de perto isso “O que você quiser tem” 
Makonnen Tafari!


Release:
A ideia de juntar 2 mc's atuantes da cena soteropolitana com os nome forte dentro da cidade e fazer um como uma roupagem diferencial, isso saiu da cabeça de Dj Akani (em Abril de 2010) o qual ligou pra Lukas Kintê e o chamou pra participar dessa empreitada desenfreada e pronto pra saber o que poderia dar, junto com Makonnen Tafari, queriam mostra uma forma diferente da visão do mundo deles utilizando a arma mas forte e contundente, o rap, essa maquina que tem o poder de mistura amor, ódio, vontade e coragem em apenas um lugar, porque se trata disso a junção desses 3 jovens que fizeram isso acontecer, Akani comanda a mesa das ideias da maioria dos beats, Tafari trouxe a sua forma única e renovadora, seu ideal como jovem morador do pelourinho onde se ver de tudo e se vive por tudo, e Kintê veio com sua bagagem da rua, um veterano nessa vertente de ser o que é da forma contestadora e transformadora, a junção dessa qualidade se deu nisso o álbum denominado como Primazia.

download
sound cloud
Fan Page

Minha sugestão: Baixem, Oução, espalhem, pois vale a pena conferir.

O Poeta do Gueto!



Veridico Vamo Além!!!





Desde 2007 estudando e pesquisando o Rap, começou a escrever seus pensamentos em batidas em 2009 com o extinto grupo 3x4,
depois veio a carreira solo como Verídico, gravou uma série de músicas que intitulou de VAMO ALÉM SINGLES 2010,
tendo como sucesso músicas como: A vida é assim e Quebradas e favelas.

Atualmente trabalha no projeto EP vAMO ALÉM 2012 com o provavel lançamento pra abril, com ótimas participações. 

Aguardem!

























0 comentários:

Postar um comentário

Blogger news

http://soundcloud.com/risco88

About

Invadindo tipo DROGA!