Your Adsense Link 728 X 15

Luiza Bairros!!!É a nova Ministra da Igualdade Racial

Posted by Evanilson Alves dos Santos domingo, 30 de janeiro de 2011 0 comentários
A nomeação da Professora  e  Socióloga Luiza  Helena Bairros,  pela presidenta  Dilma Rousseff ,  para dirigir  a Secretaria da Igualdade Racial,  nada mais é,  que a constatação e o reconhecimento do trabalho desenvolvido, não apenas durante o curto espaço de 2 anos em que esteve  à frente da Secretaria da Promoção e Igualdade Racial no Estado da Bahia, quando substituiu o então Secretário Luiz Alberto.
Esta nomeação é fruto de um trabalho de longa data como militante do Movimento Negro, ao lado de grandes nomes como   Lélia Gonzales,  e do seu desempenho como professora da Universidade Federal do Estado da Bahia.
É motivo de grande alegria para todos que durante anos dedicam sua vida a defender e a lutar por  uma causa  sem desanimar e acreditando  na educação como única forma capaz de transformar o presente,  sem jamais esquecer os fatos tenebrosos do  passado que deve ser sempre lembrado, para jamais ser repetido  em momento algum na História.
Quando os mestres da Universidade, conseguem ocupar um cargo de elevado reconhecimento Nacional, certamente é porque todo um trabalho de base  foi levando em consideração, não trata-se simplesmente de uma escolha simbólica. Acreditamos  que  a Professora Luiza Bairros,  saberá conduzir seu cargo, com o mesmo rigor e competência que ao longo de seus 57  têm dedicado a causa do Movimento Negro.
O  Ano de 2011  entrou definitivamente para a História  do Brasil,  com uma presidenta no Comando da Nação e,  uma grande Pensadora  Negra, ocupando o posto de Ministra   que sabiamente  saberá diante dos muitos obstáculos e dos parcos recursos destinados à  sua pasta, construir um caminho mais esperançoso para o Povo Negro.

Por : PORTALDACULTURANEGRA

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger news

http://soundcloud.com/risco88

About

Invadindo tipo DROGA!