Your Adsense Link 728 X 15

Bira Corôa promove pelo quinto ano o Dia da África na Bahia!

Posted by Evanilson Alves dos Santos sábado, 19 de março de 2011 0 comentários
O dia da África, comemorado dia 25 de maio, representa o dia da Libertação da África, que simboliza a luta e combate dos povos do continente africano pela sua independência e emancipação. Na Bahia a data também é celebrada tanto pelo seu valor histórico-cultural como pelas lutas de políticas afirmativas para os afrodescendentes, já que é o Estado mais negro fora do continente africano.
Em 2011 a ONU (Organizações das Nações Unidas) divulgou que este será o Ano Internacional para Descendentes de Africanos. Procurando valorizar e promover ainda mais o legado que a África deixou e deixa para as civilizações que se constituíram com o seu povo.
Desde 2007 o deputado Bira Co rôa vem promovendo essa data, trazendo representantes de países africanos, embaixadores, ministros, ampliando as discussões que a contextualizam e criando novos debates pela reparação e promoção dos afrodescendentes na sociedade baiana.

Em 2010, com o tema Avanços e Desafios das Políticas de Ação Afirmativa e Cotas, foram realizados Ciclo de Palestras em Salvador e Camaçari nas escolas públicas de ensino médio e faculdades, além de Exposições da cultura do Benin e de Angola em Camaçari e Cachoeira e a Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia que também contou com as presenças de embaixadores africanos.
Desde quarta-feira (16/03) em Brasília, Bira Corôa tem reforçado esse compromisso com as embaixadas na capital federal para as comemorações deste ano na Bahia. Hoje (quinta-feira, 17/03) já se reuniu com as Embaixadas da Nigéria e do Zimbábue e agora a tarde estará com o presidente da Fundação Palmares, Elói Ferreira, e na Embaixada de Cabo Verde.
Fonte: Ascom/Bira Corôa
Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)
Gabinete Deputado Bira Corôa (PT/BA
)
71 3115-7150

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger news

http://soundcloud.com/risco88

About

Invadindo tipo DROGA!