Your Adsense Link 728 X 15

Poesia: CRIANÇA DE RUA!

Posted by Evanilson Alves dos Santos terça-feira, 24 de maio de 2011 0 comentários

Corpo de criança
Responsabilidade de adulto
Trabalhando desde cedo
Para obter o seu sustento
Sempre atento, pra agüentar a opressão
E os riscos desse sistema
Pergunta á si mesmo
Porque sua vida
É cercada de problemas
Fugiu cedo de casa
Pra ser exato aos sete
Já não agüentava mais as surras
E as queimaduras
Me dizia o moleque
Prefiri mesmo as ruas
Mesmo sendo difícil
Aqui a luta é constante
Pra não me render ao vicio
Furtos, crack, cocaína
Cheirar cola é normal
Situações do dia a dia que por ironia
Já virou banal
Pergunto dos seus sonhos
Responde com clareza
Que só queria brincar,
Estudar e ser amado
Como uma criança perfeita
E segue me contando
Da sua triste historia
Que é complicada e a cada dia
Mais difícil se torna
Não perco as esperanças
Entusiasmado me explica
Que acredita fielmente em DEUS
E no propósito
Que ele tem pra sua vida
Pois é meu tio
Olhando nos meus olhos sorriu
Disse que embora seja errante
A sua conduta ele jamais traiu
Fazer a diferença
Onde a mesma é difícil
Sigo com fé em Deus
Tenho um compromisso comigo
Pois no futuro próximo
Faz parte da minha crença
SER UM BOM MEDÍCO
E SALVAR VIDAS!
Será minha recompensa
Fico intrigado, pergunto a mim mesmo
Quem é o culpado?
A culpa disso tudo me diga
Pertence a quem?
Por tantas crianças marginalizadas,
Impossibilitadas de viverem bem
Fica a lição e a reflexão
Ao seu critério
Concentre-se na resposta
Por que a pergunta
É um assunto serio
Pra finalizar quero deixar bem claro
Que a minha missão
Nunca foi e não é julgar
Mais informar
Esses casos.

                              COMPOSIÇÃO: Evanilson Alves dos Santos

INTERPRETAÇÃO: Evanilson Alves dos Santos



                                                                     
O POETA DO GUETO!


0 comentários:

Postar um comentário

Blogger news

http://soundcloud.com/risco88

About

Invadindo tipo DROGA!